rita guerra
26 julho - sabado
22H30 - Palco 1 (Estádio Municipal)
Considerada uma das melhores vozes Portuguesas, Rita Guerra nasceu em Lisboa, em 1967. A paixão pela música encontrou-a ainda na adolescência e a sua voz única e rica granjeou-lhe o primeiro contrato discográfico aos 22 anos.
O álbum "Rita", lançado em 2005, marcou a consagração definitiva. Escrito e produzido por Paulo Martins, o disco é uma colecção de canções elegantes que potenciam a voz única de Rita Guerra. Edição da Farol Música, atingiu em Março de 2006 a marca da dupla platina, correspondente a mais de 40 mil unidades vendidas - e esteve nos lugares cimeiros do top nacional, ao longo de dez meses.
Nesse mesmo mês, por ocasião da XIV Gala da Central FM, foi galardoada com o Pouco tempo depois, em Abril, na mesma altura em que o single "Sentimento" começava a rodar nas rádios e entrou na banda sonora da novela da TVI "Ilha dos Amores", a cantora iniciou, com a sua banda, uma digressão nacional (a tour "Deixa-me Sonhar") com a qual percorreu o país e levou a sua música a largas dezenas de milhar de portugueses.
Entretanto, continuou a preparar novo material discográfico, de onde resultaram os 11 temas originais do álbum "Sentimento", lançado a 24 de Setembro de 2007 e actualmente já Disco de Ouro – um concerto que vai fazer sonhar o público das Festas do Bodo.