san´tiago "sons da alma"
28 julho - segunda-feira
23:00h - zona da restauração
info:
O Grupo San’Tiago “Sons da Alma” surgiu em 2002, na sequência do êxito dos irmãos Victor Hugo e João Cristóvão através do seu “Dueto de Cordas”. Estes jovens apresentaram-se pela 1ª vez em público no ano 2000. A partir daí os concertos foram uma crescente no seu dia-a-dia, percorrendo o país e além fronteiras : Alemanha, França e Espanha (Santiago de Compostela). A sua participação em concursos valeu-lhes ainda a atribuição de alguns prestigiados prémios.
No seu 1º Aniversário, o Dueto de Cordas estreou-se na discografia lançando o seu 1º CD “Coimbra”. A adesão do público e o apoio da imprensa criaram a necessidade de aumentar o número de elementos.
Em finais de Julho de 2002, o grupo ganha uma nova dimensão e, consequentemente, nasce um novo grupo San’Tiago “Sons da Alma” que, para além dos dois irmãos, passou a ser composto por mais seis elementos, todos com uma larga experiência nas lides musicais e com um currículo invejável. Desde então, os convites começaram a surgir com mais intensidade, os espectáculos sucederam-se e o grupo passou a desenvolver uma enorme actividade musical.
Actualmente o grupo está e sob a direcção artística do Professor Ragner Tovar.
Presentemente o grupo é constituído por:
Victor Hugo (Canto, Guitarra Clássica e Baixo);
João Cristóvão (Violino, Piano, Bandolim e Guitarra Portuguesa);
Jorge Cardoso (Guitarra Clássica);
Joaquim M. G. Afonso (Canto);
Ragner Tovar (Piano, Guitarra e Baixo);
Alice Sagradas (Canto, Percussão);
Mónica Pereira (Canto);
António Soares (Percussão, Guitarra e Baixo)
O nome do grupo - San’Tiago “Sons da Alma” não foi escolhido ao acaso.Deve-se ao facto dos dois irmãos terem iniciado a sua carreira artística nas festas de Santiago, na sua terra Natal, em Eiras - Coimbra e de terem participado num espectáculo em Santiago de Compostela, antes da formação do mesmo.
O reportório do grupo San’Tiago “Sons da Alma” inclui diferentes géneros musicais, passando pela criação de temas Originais, Música Clássica e Fado de Coimbra, não esquecendo nunca a música de José Afonso, quer pela sua importância, quer pela sua riqueza musical.
Os originais, as baladas de Zeca e o fado são o “cartão de visita” do grupo San’ Tiago “ Sons da Alma”, tornando-se este já uma referência no panorama artístico português.